JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Educação: São José bate novo recorde de aprovação

Lucas Brito


Secretaria de Educação e Cidadania

No período entre abril de 2023 a abril de 2024, a educação municipal de São José dos Campos registrou um novo aumento na aprovação popular.

Em divulgação feita pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), o serviço saltou de 719 pontos em 2023 para atuais 749 pontos, representando o maior patamar do último ano e de todo o período entre novembro de 2020 até a pesquisa vigente.

A mudança positiva também pode ser observada na aprovação, com um dos melhores resultados dos últimos anos: 68,5% dos 600 moradores entrevistados disseram aprovar o serviço, divididos entre avaliações de 15,5% de ótimo e 53% de bom. Somando as notas positivas e regulares, a cidade registra 93,4% de moradores satisfeitos com o serviço.

Há mais de um ano, a Educação se mantém no Alto Grau de Satisfação nas pesquisas e, por mais de 3 anos, o setor permanece acima da média das Grandes Cidades, indicando que a rede de ensino municipal está entre as melhores avaliadas do Estado.

Na avaliação dos 16 serviços públicos do município, a Educação está classificada em 4º lugar na Indsat. 

Cidade Educadora

O foco de todas as ações e investimentos da Prefeitura na Secretaria de Educação e Cidadania é voltado aos mais de 80 mil alunos, de 0 a mais de 80 anos de idade, atendidos nas 113 escolas da Educação Infantil, nas 67 de Ensino Fundamental Integral e no Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos), e acontece diariamente por meio do trabalho dedicado de mais de 6 mil profissionais da Educação.

Em São José, a Prefeitura investe em diversos programas e projetos da Educação, como o Educação 5.0, voltado à formação de habilidades e competências socioemocionais e o uso de tecnologias, Educação Integral com oficinas de arte, cultura, esportes e tecnologia no contraturno escolar, materiais e jogos pedagógicos do Programa Recupera, Escola de Formação do Educador para formação continuada de professores, ações para a fila zerada na Educação Infantil, merenda de qualidade, entre outros.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela Indsat segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço.

As cidades avaliadas pela Indsat são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.

Os números, que refletem exclusivamente a opinião de 600 moradores participantes das pesquisas, consideram margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.

Saiba mais no site da Indsat.

Leia mais:

São José é destaque em evento de educação inovadora

Educação de São José está entre as 5 melhores do país

São José conquista Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *