JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Agência Minas Gerais | Polícia Civil inaugura sede da Delegacia de Mulheres em Unaí

O enfrentamento da violência doméstica e familiar em Unaí, região Noroeste do estado, acaba de ganhar reforço com a inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), nesta sexta-feira (17/5), e a entrega de uma nova viatura à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para os trabalhos de investigação de crimes dessa natureza no município.

Presente na solenidade, a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou a importância da Deam para as mulheres do município.

“Temos aqui uma estrutura muito adequada para recepção das mulheres que, infelizmente, venham a ser vítimas de violência doméstico-familiar”, disse.

A delegada acrescentou ainda que o espaço também irá acolher crianças e adolescentes vítimas de violência, com atendimento multidisciplinar.

A delegacia está sediada na Rua Aldeia, 865, bairro Nossa Senhora do Carmo.

 

PCMG / Divulgação

Deam em Unaí

Além de lidar com questões ligadas à violência de gênero, a Deam em Unaí tem a atribuição de investigar crimes sexuais contra menores de idade.

Dessa forma, a unidade está empenhada em oferecer um espaço seguro e acolhedor para que as vítimas possam denunciar os casos de violações, buscar apoio e receber atendimento especializado por profissionais capacitados.

A concretização da Deam na cidade é resultado de esforços conjuntos da administração da Polícia Civil, por meio de recursos provenientes da Vara de Execuções Criminais do Tribunal de Justiça e do Ministério Público de Minas Gerais, Convênio com a Prefeitura de Unaí e Secretaria Nacional de Segurança Pública, além da doação do Conselho Rural de Segurança Pública de Unaí e emenda parlamentar.

Viatura

O novo veículo descaracterizado repassado à Deam em Unaí foi destinada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, e representa um importante recurso para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e os demais crimes de atribuição da unidade policial especializada.