VEJA O QUE ABRE E FECHA NO FERIADO DA PADROEIRA DE MACEIÓ, 08 DE DEZEMBRO

O Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, será comemorado na quarta-feira neste ano. A data é feriado municipal de Maceió e ponto facultativo decretado pelo Estado de Alagoas.

Alguns serviços sofrem alteração no horário de funcionamento, mais outros não abrem neste dia. Para você se programar, o g1 fez uma lista com o que abre e o que fecha. Confira:

Bancos

 

O Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que as agências bancárias não vão funcionar na quarta-feira (8).

Casas Lotéricas

 

As Casas Lotéricas da capital estarão fechadas no feriado e retornam o atendimento na quinta-feira em horário normal.

Vacinação contra Covid-19

 

A vacinação em Maceió está mantida normalmente em quatro pontos fixos da capital. O ponto do Papódromo, da Praça Padre Cícero e do Terminal do Osman Loureiro funcionam em horário normal, das 9h às 16h. No ponto do Maceió Shopping o funcionamento é das 9h às 21h.

Centro

 

A Aliança Comercial de Maceió comunicou que o Centro vai funcionar normalmente na quarta-feira (8) das 8h às 18h.

Supermercados

 

Os supermercados manterão o atendimento em seus horários convencionais.

  • Atacadão funciona das 7h às 22h;
  • Palato Farol, das 7h às 22h; Palato Praia, das 6h às 22h; Palato Parque, das 7h às 20h; e Palato Ponta Verde, 24h.
  • As lojas do Unicompra também abrirão em horário normal.

Shoppings

 

  • Maceió Shopping – funciona das 9h às 22h. As lojas âncoras funcionam às 9h e os demais estabelecimentos, às 10h
  • Shopping Pátio – funciona das 9h às 22h. As salas de cinema e todos os estabelecimentos seguem com programação normal
  • Parque Shopping – funciona das 10h às 22h.

 

Feiras, mercados públicos e shopping popular

 

Funcionam em horário normal na quarta-feira (8).

Bares e restaurantes

 

Os bares e restaurantes vão funcionar normalmente na quarta (8). Conforme estabelecido no decreto estadual de combate à Covid-19, os estabelecimentos não estão mais com o limite no horário de funcionamento.

Trens e VLTs

 

A assessoria da Companhia Brasileira de Transporte Urbano informou que os trens e VLTs funcionam em horário reduzido no feriado.

Repartições Públicas

 

As repartições públicas de Maceió não funcionam no feriado.

Segundo a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), as repartições públicas estaduais não funcionam no feriado desta quarta (8). Apenas serviços essenciais, como segurança e saúde.

Central Já!

 

As Centrais Já! também não funcionam na quarta-feira (8).

Judiciário

 

  • Tribunal de Justiça – Funciona em regime de plantão na quarta (8) atendendo apenas as demandas urgentes, ou seja, casos que tem previsão em lei para serem resolvidos em plantão judiciário. Como os que são relacionados a prisão, prisões em flagrante que precisam ter audiência de custódia dentro de 24h e pedido de habeas corpus. O atendimento volta ao normal na quinta-feira (9).
  • Ministério Público Estadual – Será fechado na quarta-feira (8) e volta a abrir na quinta-feira a partir das 7h.
  • Defensoria Pública – Funciona sob regime de plantão em Maceió. Atende apenas em casos urgentes das 8h às 14h. Para o atendimento cível, é preciso entrar em contato pelo número (82) 98160-2831, já o atendimento criminal é realizado através do telefone (82) 99837-2165. A Defensoria Pública reforça que são consideradas causas urgentes as situações inadiáveis que necessitam da imediata apreciação do Poder Judiciário, como a busca e apreensão de menor, demandas relacionadas ao direito à saúde, medidas protetivas por violência doméstica e familiar, alvará para liberação de corpo e análise de prisões em flagrante.

Detran

 

O Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informou que não haverá expediente na quarta (8).

BRK Ambiental

 

As lojas da BRK Ambiental estarão fechadas na quarta-feira para atendimento ao público, mas os serviços operacionais são 24 horas com equipes de plantão. Além disso, o call center estará funcionando também 24 horas, por meio do número 0800 771 0001. O atendimento volta ao normal na quinta-feira (9).

Equatorial Alagoas

 

A Equatorial Alagoas informou que o atendimento ao público em Maceió funcionará normalmente na agência do centro da capital, na Rua José Bonifácio, das 8h às 17h. E reforçou que em caso de falta de energia, os clientes podem comunicar através dos canais de atendimento 24h: o Call center 0800 082 0196, o Whatsapp (82) 2126-9200, o aplicativo Equatorial Energia e o site al.equatorialenergia.com.br.

Hemoal

 

  • Hemoal Maceió (Trapiche) – aberto das 7h30 às 17h
  • Hemoal Arapiraca – Fechado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.