JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Prefeitura e a UNESP inauguraram o Centro de Inovação de Guaratinguetá Argus Ranieri – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

O Centro de Inovação tem como principal objetivo oferecer espaços dedicados à pesquisa, desenvolvimento de novas tecnologias e servirá como um catalisador para a geração de conhecimento, estimulando parcerias entre empresas, universidades e instituições de pesquisa.

Esse ambiente propício à inovação contribuirá para o surgimento de startups e negócios de base tecnológica, criando um ecossistema empreendedor dinâmico e competitivo. O desenvolvimento de soluções inovadoras se dará na indústria, no comércio e serviços e também na agropecuária.

A UNESP já conseguiu recursos através do FINEP e vai construir um ” FABLAB” junto ao Centro de Inovação equipado com equipamentos para o desenvolvimento de tecnologias e protótipos em impressoras 3D. Com a visão de futuro e o comprometimento de todos os envolvidos, este centro será um divisor de águas na trajetória de Guaratinguetá rumo a um futuro próspero e tecnologicamente avançado.

O Centro é uma iniciativa da Prefeitura, Coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio, e Gestão de Convênios, em parceria com a UNESP, FATEC e FUNDUNESP.

A obra de reforma do prédio foi realizada pela empresa JT Engenharia e contou com o investimento de 380 mil reais, sendo 300 mil de emenda parlamentar do então deputado Sérgio Victor e 80 mil de recursos próprios da prefeitura para a compra de mobiliário e equipamentos, além de parceria de diversas entidades: SEBRAE, FATEC, FEG, FUNDUNESP, Governo Estadual, Câmara Municipal, o presidente da Câmara Pedro Sannini, que atuou neste projeto, entre outros Parceiros.

O local passará a se chamar “Centro de Inovação de Guaratinguetá Argus Ranieri” em homenagem póstuma ao político pelos serviços prestados ao Município. Argus foi um grande incentivador do setor de inovação e tecnologia em Guaratinguetá e também no Vale do Paraíba, com passagens por FIESP, NEST, EMBRAER e ALTOM, além de ser muito ativo no Parque Tecnológico de São José dos Campos.