JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Hospital Municipal Santa Isabel realiza mais de 47 mil atendimentos em 2024

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), referência em várias especialidades médicas e cirúrgicas, aumentou o número de atendimentos realizados em 2024, fechando o ano com 47.475 pessoas atendidas em seus ambulatórios. Consolidado como referência em saúde pública, a unidade administrada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atendeu 45.831 pessoas em 2023. Em 2022, foram realizados 37.577 atendimentos ambulatoriais.

“Durante todo o ano passado, o Hospital Municipal Santa Isabel garantiu atendimento a quem nos procurou, cuidando da saúde da população, disponibilizando tratamento cada vez mais eficaz, humanizado e de qualidade, devolvendo saúde e gerando mais qualidade de vida”, destacou a médica Adriana Lobão, diretora-geral do HMSI. 

Especialidades como cirurgia geral e urologia foram as mais procuradas ao longo do ano. Foram 7.104 consultas ambulatoriais de cirurgia geral; 6.616 de urologia; 4.880 com cardiologista; 4.509 com coloproctologista; 3.978 com anestesiologista; 3.406 com reumatologista; 2.566 com mastologista; 2.302 com ginecologista e obstetra; 1.885 com cirurgião plástico; 1.745 com cirurgião vascular; 1.319 com médicos do aparelho digestivo; 1.315 com neurocirurgião; 1.035 com cirurgião de cabeça e pescoço; e 943 com hematologista, entre outras.

Entre os 47 mil pacientes atendidos em 2024, está a dona de casa Josilene Tavares, que elogiou o atendimento recebido. “Eu precisava fazer um exame no coração e passei pelo médico e consegui fazer o exame. Fui muito bem atendida, consegui fazer de forma rápida e segura. Só tenho que agradecer a todos que fazem o Santa Isabel”, afirmou.

Referência – Com 11 ambulatórios, o Hospital Municipal Santa Isabel atende uma média de quase 4 mil pacientes por mês. Maior equipamento da rede municipal em relação a hospitais em João Pessoa, a unidade é especialista em cirurgias de média e alta complexidade e referência em diversas especialidades médicas, como cirurgia geral, urologia, coloproctologia, mastologia, endoscopia, colonoscopia, cirurgia bariátrica, neurocirurgia e cirurgia vascular e ginecológica, entre outras.  

Os pacientes são encaminhados ao hospital pela Central de Regulação do Município, onde são avaliados por um especialista durante a consulta ambulatorial e encaminhados para os procedimentos necessários.