Ícone do site JBCULTURA

Conservação e Comlurb mobilizam mais de 200 pessoas para manutenção e limpeza de megaparques – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Diariamente, mais de 200 trabalhadores da Comlurb e da Conservação cuidam da limpeza e manutenção dos megaparques, como o da Pavuna – Divulgação/ Comlurb

Tem número de operação especial, mas não passa de trabalho de rotina. Para garantir a limpeza e manutenção dos novos megaparques do Rio, a Secretaria Municipal de Conservação e a Comlurb mobilizam frequentemente 230 trabalhadores em serviços como varrição e lavagem de banheiros, por exemplo.

O serviço de excelência pode ser constatado nos megaparques Rita Lee (Barra da Tijuca), Jornalista Suzana Naspolini (Realengo), Carioca da Pavuna e Parque Oeste (Inhoaíba).

A Comlurb conta com 80 trabalhadores em postos de serviços no interior dos parques, para facilitar a logística das equipes. Diariamente, em três turnos, nos seus horários de funcionamento (terça a domingo, das 6h às 22h), há serviços de varrição, remoção de resíduos, capina, roçada, poda das árvores e lavagem dos conjuntos de banheiros. A companhia também faz a manutenção dos brinquedos e peças de mobiliário urbano, como bancos e mesas.

Já a Secretaria de Conservação tem uma equipe de 150 pessoas que realizam vistorias periódicas para reparar os equipamentos que compõem o mobiliário, a parte elétrica e mecânica dos chafarizes e brinquedos aquáticos, fazer reformas prediais, limpar galerias pluviais, além de cuidar das áreas ajardinadas.

Categoria:

  • 13 de dezembro de 2024
  • Marcações: Cidade conservação e limpeza manutenção megaparques

    Sair da versão mobile