Ícone do site JBCULTURA

Feira Refúgio em Foco acontece nesta quinta-feira, na sede da Prefeitura do Rio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Barraca do Irã, com comidas típicas, é a novidade da Feira Refúgio em Foco, nesta quinta-feira (5/12), no CASS – Divulgação/ Prefeitura do Rio

Delícias do mundo, moda, artesanato e cultura de vários países da África e América Latina. Assim é a Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais, que acontece nesta quinta-feira (5/12) na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, das 10h às 17h, na Cidade Nova. Realizado pela Secretaria Especial de Cidadania, o evento terá 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como Angola, Argentina, Colômbia, Congo e Venezuela, e também do Irã, que residem na cidade.

A variedade de produtos e de comidas de diversos países do mundo são os atrativos do evento. Roupas confeccionadas com tecidos africanos com suas belas estampas, artefatos para decoração, acessórios e peças em artesanato, como bolsas e bijuterias em aço, trançados e pedras naturais também estarão disponibilizados na feira.

O Secretário Especial de Cidadania, Leandro Pereira, ressalta a importância do evento para possibilitar mais visibilidade e oportunidades profissionais para essa população de imigrantes e refugiados.

– A Feira Refúgio em Foco tornou-se um espaço valioso para esses empreendedores que vivem em nosso município. É um evento que proporciona mais integração, trocas culturais e contribui para impulsionar os negócios e abrir mais frentes de trabalho –  afirmou o secretário de Cidadania, Leandro Pereira.

Uma das novidades dessa edição é a barraca do Irã, que apresentará quitutes como o falafel, um sanduíche com carne, salada e pasta de húmus no pão árabe, e o kottlet, com massa à base de batata, recheio de carne moída e acompanhamento de salada.

Outro destaque é a barraca de produtos e brinquedos artesanais  ‘Aprendiendo brincando’, sob a batuta do venezuelano Reinaldo Martinez, com peças multicoloridas e educativas, que são um diferencial em relação aos brinquedos tradicionais.

Entre os produtos que já viraram tradição na feira, destaque para pratos típicos como o bacalhau às natas, da angolana Mada; a arepa venezuelana, com massa à base de farinha de milho e recheios variados, além dos doces sírios com recheios de chocolate, amêndoas e nozes.

 

Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Data: 5/12

Local: Centro Administrativo São Sebastião (CASS)

Endereço: Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova

Horário: 10h às 17h

Categoria:

  • 4 de dezembro de 2024
  • Marcações: artesanato centro Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais Gastronomia Imigrantes moda

    Sair da versão mobile