Ícone do site JBCULTURA

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma da Escola Municipal Padre Pedro Serrão

O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta terça-feira (3), a reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Pedro Serrão, no bairro do Cristo Redentor, que vai receber melhorias visando proporcionar uma melhor qualidade de ensino aos estudantes.

“Essa escola será reestruturada com um custo de aproximadamente R$ 3,6 milhões, de um total de R$ 240 milhões investidos só em construção e reestruturação de nossas escolas. Estamos no caminho certo para fazer a educação em condições dignas, bem equipadas, confortáveis, além de todo investimento na área de tecnologia, de reconhecimento da importância dos profissionais com a melhoria salarial que já vem sendo conquistada”, destacou Cícero Lucena.

A escola, que se encontra bastante deteriorada, vai ganhar toda a estruturação de piso, teto, rede elétrica e hidráulica. Além disso, as salas serão todas climatizadas e a unidade ganhará também um novo ginásio com vestiários. Os 649 alunos do 6º ao 9º ano também vão se conectar com a tecnologia com a construção da Sala Google e o Espaço Maker.

A secretária de Educação e Cultura da Capital, América Castro, destacou que a escola vai receber também um teatro. “Essa escola apresenta resultados importantes na parte lúdica e os alunos agora vão ganhar um teatro, que será importante para desenvolver ainda mais essas habilidades. A gente fica muito feliz de poder disponibilizar essa estrutura aos nossos estudantes”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, lembrou que esta escola recebeu a 104ª ordem de serviço para construção ou reforma. “Já entregamos 40 escolas, mais de 50 estão em reforma ou construção e chegamos hoje a ordem de serviço de número 104”, comentou.

O evento contou com uma apresentação cultural do Grupo Kairós, com alunos da escola. O prefeito Cícero Lucena foi acompanhado pelo vice-prefeito Leo Bezerra, pelo deputado estadual João Gonçalves, pelos vereadores Emano Santos e Dr. Luís Flávio, além de vários secretários e auxiliares da gestão.

Sair da versão mobile