Ícone do site JBCULTURA

Teatro Municipal Carlos Gomes recebe o espetáculo “Esperando Godot no Fim do Mundo” – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Teatro Municipal Carlos Gomes receberá, em curta temporada, o espetáculo “Esperando Godot no Fim do Mundo”, com dramaturgia de Samuel Beckett. Essa é a última montagem que Zé Celso Martinez (1937-2023), nome fundamental da dramaturgia brasileira, dirigiu para o Teatro Oficina, de São Paulo. A estreia serpa naquinta-feira (28/11), e a peça fica em cartaz até o dia 8 de dezembro, com sessões às quintas e sextas-feiras, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h. O espetáculo tem no elenco Alexandre Borges, Marcelo Drummond, Ricardo Bittencourt, Roderick Himeros e Tony Reis.

Na montagem, Estragão e Vladimir são dois palhaços vagabundos que se encontram no fim do mundo, na encruzilhada entre a paralisia e a tomada da ação. Enquanto esperam Godot, embora não saibam quem ou o que é, a dupla se encontra com personagens que passam pela estrada: Pozzo – O Domador, Felizardo – A Fera e O Mensageiro, que traz notícias inquietantes capazes de determinar a perpetuação da inércia ou promover a libertação total da paralisia numa reviravolta absurda.

 

Serviço

Espetáculo “Esperando Godot no Fim do Mundo”

– Local: Teatro Municipal Carlos Gomes – Praça Tiradentes, 19 – Centro
– Dramaturgia: Samuel Beckett
– Direção: Zé Celso Martinez, licenciado por Marcelo Drummond
– Elenco: Alexandre Borges, Marcelo Drummond, Ricardo Bittencourt, Roderick Himeros e Tony Reis
– Estreia:  28/11, quinta-feira, às 19h
– Temporada: 28/11 a 8/12, com sessões às quintas e sextas-feiras, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h
– Ingressos: Inteira R$ 80 e meia-entrada R$ 40 | riocultura.eleventickets.com
– Classificação indicativa: 14 anos

Categoria:

  • 26 de novembro de 2024
  • Marcações: Cultura Esperando Godot no Fim do Mundo Espetáculo Teatro Municipal Carlos Gomes

    Sair da versão mobile