JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Setramp e CGM recebem voto de aplauso da Câmara Municipal de João Pessoa

A Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp) e a Controladoria Geral do Município de João Pessoa (CGM) ganharam mais um reconhecimento pelos serviços prestados à população. Desta vez, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (26), voto de aplauso aos servidores das duas Pastas pela avaliação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que classificou João Pessoa como 1º lugar na Paraíba e o 2º no Nordeste entre as capitais mais transparentes do Brasil.

A Atricon premiou a capital paraibana pelo terceiro ano consecutivo com o selo ‘Ouro de Transparência’, tendo atendido a 92,37% dos critérios da avaliação. Com esse resultado, a Prefeitura Municipal de João Pessoa se classificou entre as 10 capitais mais transparente do Brasil.

O Controlador Geral do Município, Diego Fabrício, agradeceu os votos, de propositura do vereador Thiago Lucena, e destacou a importância do controle social como agente de mudança. “Ficamos muito felizes com esse voto de aplauso, o qual estendo a todos os servidores que trabalham por uma sociedade mais justa e que tem como objetivo fomentar o controle social. Por isso, convido todo cidadão a conhecer nosso Portal da Transparência e juntos construirmos uma cidade melhor”, declarou.

De acordo com o vereador Thiago Lucena, a Câmara Municipal de João Pessoa, ao aprovar este voto de aplauso, reafirma o compromisso de valorizar e celebrar a boa gestão em órgãos públicos, enaltecendo o trabalho comprometido e dedicado a sociedade pessoense.

“Esse resultado mostra o importante trabalho que tem sido desenvolvido pela Controladoria Geral do Município, na pessoa de Diego Fabrício, e o secretário de Transparência, Lucas Henriques. Ter João Pessoa em destaque como uma das mais transparentes do País demonstra a eficiência da gestão em garantir o acesso à informação na prática”, ressaltou.

A pesquisa aplicada pelos Tribunais de Contas avaliou mais de 7 mil portais de transparência pública, englobando a União, 26 Estados e o Distrito Federal e 4.304 Municípios. A média geral do Índice de Transparência dos municípios foi de 65,17%.