JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Prefeitura assina ordem de serviço para construção da ponte da Folha Seca – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba deu um importante passo nesta terça-feira, dia 29, para a construção da ponte definitiva do bairro da Folha Seca: a ordem de serviço para o início das obras foi assinada na sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A licitação foi vencida pela empresa Ecopontes, que ficará responsável pela execução dos trabalhos. Em contrato, a obra tem prazo de cinco meses para ser concluída, no entanto, se as condições climáticas forem favoráveis, a previsão é de que seja finalizada em até 90 dias.

O projeto executivo da ponte, já aprovado pela prefeitura e pela Defesa Civil do Estado, contempla uma estrutura mista, de 24 metros, adequada para veículos de passeio, caminhões e pedestres. A Ecopontes ressalta que o projeto atende a todas as normas técnicas vigentes, impostas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER).

“É um orgulho anunciar o início da construção da ponte da Folha Seca, a qual os moradores aguardam há mais de 20 anos e é o único acesso à comunidade local. A ponte atualmente é uma construção provisória e o período de chuva já chegou, sendo a obra de extrema importância para o município”, explicou o secretário de Obras Públicas, Eraldo Todão Xibiu.

Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa começará a implantar o canteiro de obras e, a expectativa, é que dentro de 30 dias seja iniciada de fato a construção.

Outras pontes na cidade

A secretaria ressaltou que outras duas pontes também terão as ordens de serviços expedidas nos próximos dias.

Uma dela fica no mesmo bairro da Folha Seca, mas possui estrutura menor, de 10 metros.

A outra obra é conhecida como Ponte de Emdurb, que fica no bairro da Figueira, região oeste da cidade.

As duas construções também serão realizadas pela empresa Ecopontes e tratam-se de convênios assinados entre a Prefeitura de Ubatuba e a Defesa Civil do Estado de São Paulo, que juntas fiscalizarão os três projetos das pontes.