JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia aprovados em concurso do HRMS – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O Governo do Estado nomeou, nesta quarta-feira (28), profissionais aprovados no concurso público da Fundação Serviço de Saúde de Mato Grosso do Sul (FUNSAU/MS), para atuação no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta manhã traz as listas com os nomes dos novos servidores entre as páginas 132 e 139, totalizando 222 nomeações. São 20 auxiliares de serviços hospitalares, 5 fonoaudiólogos, 5 assistentes sociais, 15 fisioterapeutas, 4 psicólogos, 10 farmacêuticos, 2 farmacêuticos bioquímicos, 2 biomédicos, 30 enfermeiros, 1 nutricionista, 30 médicos, 5 agentes condutores de veículos, 15 agentes de serviços hospitalares, 20 agentes de farmácia, 45 técnicos de enfermagem, 3 técnicos de laboratório e 9 técnicos em radiologia.

“Das 279 vagas ofertadas no concurso foram preenchidas 222. Após a nomeação, será publicada a convocação para a inspeção e posse”, explicou a gerente de Gestão de Pessoas do HRMS, Elisandra Kunzler Bronzoni.

A diretora-presidente da FUNSAU/MS, autarquia responsável pela administração do HRMS, dra. Marielle Alves Corrêa, comemora a nomeação dos profissionais e destaca o empenho da direção para o preenchimento das escalas vagas, bem como melhorar o atendimento oferecido à população.

“É notório que enfrentamos, diariamente, uma demanda que excede a nossa capacidade instalada. Estamos empenhados em preencher as escalas vagas e diminuir a sobrecarga dos profissionais que tanto se dedicam para oferecer um atendimento de qualidade aos nossos pacientes. Além do concurso público, recentemente foram abertos processos seletivos para contratação emergencial de profissionais de enfermagem totalizando 142 vagas para assistência ao paciente, sempre observando o limite prudencial de contratações previsto na Lei 5.175/2018”, destacou.

A convocação dos profissionais nomeados do concurso público deve ser publicada nas próximas semanas.

Joilson Francelino, Comunicação Funsau/HRMS