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Campanha do Agasalho ganha reforço com ação no jogo entre Ponte Preta e Mirassol





Partida em Campinas chamou a atenção para a importância das arrecadações de cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade



Primeira dama participou de ação

O Governo de SP realizou uma ação especial na partida entre Ponte Preta e Mirassol na sexta-feira (12) para reforçar a importância da doação de cobertores para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo (FUSSP). A ação aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o slogan “Todos Precisam de um Manto”, a iniciativa deste ano foca na doação de cobertores, essenciais para aquecer aqueles que mais necessitam durante o inverno.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas, expressou sua satisfação com a ação especial. “Foi uma alegria acompanhar a participação do mascote da Ponte Preta em campo carregando o nosso manto e chamando a atenção das torcidas para essa importante campanha que estamos desenvolvendo no Estado. Agradeço em especial aos times que estão colaborando para que possamos fazer essas ações nos jogos e, com isso, mobilizar cada vez mais pessoas.”

Mensagens também foram exibidas no telão, convocando os torcedores a doarem. Além da divulgação de um filme da campanha com a participação de jogadores de São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino e Ponte Preta. Atletas do Botafogo de Ribeirão Preto, Novorizontino, Mirassol e Ituano também participaram da campanha.

A ação chama atenção para o mote da campanha deste ano que estabelece um paralelo entre o manto sagrado do esporte – as camisetas e bandeiras dos times – e o cobertor, item crucial para muitas famílias durante os meses mais frios. Na partida entre São Paulo e Red Bull Bragantino, que ocorreu no último final de semana, um cobertor gigante foi estendido na torcida com o slogan da campanha, mostrando a importância da doação.

Mantos
Iniciada em 7 de junho, a Campanha do Agasalho de 2024 estabelece uma relação entre dois mantos: as bandeiras dos clubes e os cobertores que estão sendo distribuídos para a população em vulnerabilidade.

Além dos itens arrecadados, o Fundo Social de São Paulo vai adquirir outros 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios do estado. Quem puder contribuir pode doar diretamente ou fazer um Pix de qualquer valor para a entidade.

A campanha vai até 22 de setembro e também mobiliza os municípios do estado, que estão recebendo neste mês caixas e cartazes da campanha que deverão ser posicionados em locais estratégicos para receber os agasalhos. Apesar do foco nos cobertores, a campanha recebe peças de vestuário como toucas, luvas e meias. Na capital, o material pode ser entregue no depósito do Fundo Social, no Jaguaré. Nas outras cidades, as prefeituras se responsabilizam pela arrecadação e distribuição.

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