JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

GCM detém homem acusado de furto de telefone celular em terminal de ônibus

 

Foto: GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, deteve, às 12h20 desta quarta-feira (10), um homem de 46 anos de idade, acusado de furtar o telefone celular de uma adolescente no Terminal São Paulo, na região central da cidade. Ele foi encaminhado para o Plantão da Polícia Civil e preso em flagrante.

Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento preventivo pelo terminal de ônibus, foi acionada pela vítima, de 16 anos, e por uma testemunha, informando sobre o furto do telefone. A vítima esperava o ônibus e um homem arrancou o celular da mão dela. A testemunha abordou o indivíduo e conseguiu tirar o aparelho da mão dele.

O homem saiu correndo, momento em que a GCM foi contatada e abordou o suspeito dentro de um ônibus parado no ponto. A princípio, o indivíduo negou o crime, começou a se exaltar e ficar agressivo, e tentou sair do local, momento em que foi rendido.

Uma equipe de apoio da GCM foi acionada e os envolvidos conduzidos ao Plantão de Polícia, onde houve o registro de Boletim de Ocorrência de furto simples, ficando o indiciado à disposição da Justiça. O telefone celular foi devolvido à vítima.