JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Famílias levam criançada para curtir atividades gratuitas na Estação Cabo Branco e Lagoa

A tarde deste sábado (6) foi de muita diversão para a criançada em João Pessoa. Neste período de férias, a Prefeitura está desenvolvendo uma série de atividades gratuitas para os pequenos na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no bairro Altiplano, e também no Parque Solon de Lucena, Centro da Cidade.

Na Estação Cabo Branco, a garotada e suas famílias aproveitaram a programação da ‘Estação Criança’, que contou com contação de história, show de mágica, visitação a exposições, brinquedos infláveis e pula-pula. Os pais e responsáveis também puderam levar bicicletas, patinetes e patins para as crianças brincarem ao ar livre. No local há uma praça de alimentação para o momento do lanche.

Yasmine de Farias é dona de casa e levou a filha Linda Vitória, de 5 anos, para curtir à tarde. “É bem interessante essa série de atividades para as crianças. Não mexe com o bolso dos pais e elas podem se divertir, ficar à vontade, ao ar livre, que é o que criança gosta”, pontuou.

A antropóloga Marina Prado levou o irmão Rafael, de 38 anos, que é deficiente visual. “Ele é como uma criança e gosta de estar nesses espaços abertos. Então, eu acho que além de revitalizar os espaços que existem na cidade, essas ações voltadas para crianças acabam atraindo mais pessoas e promovendo um momento de sociabilidade dos pequenos e também dos adultos. Acho bem importante em todos os aspectos”, declarou.

Serviço – A Estação Cabo Branco está aberta à visitação para o público em geral em novo horário. De terça a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábados e domingos, das 10h às 18h. Na segunda-feira, o espaço é fechado. A entrada é gratuita.

O espaço também recebe visitação de alunos de instituições de ensino público e privado, que devem fazer o agendamento no seguinte endereço eletrônico: linktr.ee/estacaocabobranco.

Lagoa – No Parque Solon de Lucena, o projeto ‘Férias no Parque’ oferece apresentações culturais, parques de diversão, brinquedos infláveis e uma ampla área para a prática de atividade física e piqueniques.

Liliana Gomes é mãe de Miguel, de 10 anos, e levou o filho para aproveitar a programação na Lagoa. “Eu achei ótima. Tem parque, tem muito espaço, tem lanches. A gente em casa, nesse período de férias das crianças, acaba se estressando e elas também porque querem gastar energia”, afirmou.

A dona de casa Emanuelle Freire estava com o filho Brian, de 8 meses, passeando. “Ele ainda não entende, mas fica maravilhado com tantas luzes e com as pessoas. Acho que é uma iniciativa muito boa para os pais que têm filhos maiores também”, observou.