JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba é premiado em Congresso – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, o Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) participou do Congresso Nacional na Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) na cidade de Belém do Pará, sendo mais uma vez destaque nacional no cenário previdenciário. Das três premiações promovidas pela Associação, o IPMU ficou no pódio em todas. Confira os resultados:

1º lugar no 2º prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária;

1º lugar no 5º prêmio Destaque Brasil de Investimentos;

3º lugar no 6º prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária.

O resultado expressivo demonstra a eficiência da gestão e a responsabilidade com os recursos previdenciários.

“Ao longo dos últimos anos, o IPMU tem colecionado uma série de prêmios pela brilhante performance, mesmo com uma equipe pequena e frente a institutos de maior porte e estrutura. A autarquia tem se tornado motivo de orgulho para todos os servidores públicos municipais, demonstrando o compromisso e a responsabilidade com a gestão dos benefícios previdenciários”, ressaltou a presidente do IPMU, Sirleide Silva.

 

O IPMU

O IPMU possui, hoje, mais de R$ 510 milhões investidos em fundos e títulos públicos, alocados em ativos seguros, administrados por grandes instituições financeiras de reconhecida idoneidade e expertise. As decisões são fundamentadas pelos membros do Comitê de Investimentos (baseadas em análise do cenário econômico e no passivo atuarial) que são aprovadas pelos membros do Conselho Deliberativo e ratificadas pelos membros do Conselho Fiscal. Atualmente, a autarquia é responsável por garantir o pagamento de benefícios, entre aposentadorias e pensões, tanto da Prefeitura, como da Câmara Municipal.

“Conquistar as primeiras colocações demonstra o trabalho, profissionalismo, empenho e a dedicação de todos os envolvidos no acompanhamento e gestão da carteira de investimentos do IPMU”, finalizou Sirleide.