JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Encontro da Lisoboxe reúne 142 pessoas no domingo (30) – Agência de Notícias



1 de julho de 2024

17:54

Por: Luís Gustavo Adabro

A Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais (Lisoboxe), instituição parceira da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realizou, no domingo (30), um encontro que reuniu 142 pessoas, entre alunos, familiares e admiradores da modalidade, no Centro de Treinamentos da Lisoboxe, situado no Sesi Votorantim.

O evento teve início às 8h30, com a pesagem oficial dos atletas. Em seguida, eles participaram das “Escolas de Combates Livres Condicionadas”, atividade praticada pelos alunos mais experientes, em dupla, utilizando livremente as habilidades e competências adquiridas nas aulas de Boxe, para ataque e defesa.

Os participantes também fizeram o “Circuito de Habilidades”, com sete estações diferentes de exercícios específicos do boxe, como escola de combate dirigida, manopla, saco de parede, escola de boxe, bobinho (jogo de luta), pega-luvas (jogos para velocidade de reação) e segue o mestre (jogo de agilidade).

“Esses duelos permitiram que os alunos mais experientes e aspirantes a atletas vivessem uma experiência única ao participarem de um exercício tático, que simula um combate real. Além disso, ele serviu como um reencontro de todos os alunos que passaram pelo Lisoboxe”, disse o professor e treinador, Vladimir de Godoi.

O encontro da Lisoboxe está atrelado ao projeto “Boxe: Uma Luz para o Futuro”, realizado com apoio da Prefeitura de Sorocaba, com o objetivo de contribuir com o crescimento e desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos em risco social, além de ensinar a cultura e fundamentos do boxe. Mais informações podem ser obtidas na rede social da equipe: @lisoboxe.