JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Agentes de mobilidade urbana comemoram 20 anos do primeiro concurso público da categoria

Serviço público

Agentes de mobilidade urbana comemoram 20 anos do primeiro concurso público da categoria


01/07/2024 |
18:00 |
1

Nesta segunda-feira (1), foram comemorados os 20 anos de serviços da primeira turma de agentes de trânsito e transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Um café da manhã foi realizado para parabenizar a todos os agentes que têm o desafio permanente de garantir a segurança viária e a mobilidade urbana da cidade. O primeiro certame da autarquia foi realizado pelo prefeito Cicero Lucena ainda em 2003, onde os concursados tomaram posse em 2004.

O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Leite Filho, parabenizou toda a categoria e disse se sentir honrado de ser o superintendente neste momento de comemoração. “Agradeço o empenho e a dedicação de todos os agentes de mobilidade que têm a função de garantir a segurança viária da nossa Capital. Nós já adquirimos a sede própria e a minha intenção é destinar para o sindicato e para a associação dos agentes um espaço na sede para unir cada vez mais a categoria dos servidores administrativos e agentes de mobilidade”, declarou.

Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP e agente de mobilidade, faz parte dessa turma que há duas décadas está presente nas ruas de João Pessoa. “Os agentes de mobilidade trabalham com desafios diários, mas também têm o sentimento de dever cumprido por contribuir com a segurança das pessoas e promover a cidadania. São servidores comprometidos com suas funções, buscando sempre educar e orientar a população no cumprimento das leis. Nesses 20 anos, muito já foi conquistado pela categoria, mas acredito que juntos poderemos avançar na luta para tornar o trânsito de nossa cidade mais seguro e humanizado”, ressaltou.

Novo concurso – Para marcar os 20 anos do último concurso, no dia 24 de março de 2024, foram aplicadas as provas objetivas do concurso com 100 vagas para o cargo de agente de mobilidade. Além da prova objetiva, o certame realizou a prova de aptidão física, no último dia 30 de junho, onde seguirá para uma avaliação de saúde, avaliação psicológica e o curso de formação.