JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Unidades de Educação Infantil terão projeto Férias nas Escolas – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Com a chegada do período de férias escolares, Ubatuba se prepara para realizar, mais um ano, o projeto Férias nas Escolas em 17 unidades que acolhem a primeiríssima infância da Rede Municipal de Ensino em Ubatuba, que são as creches. A iniciativa acontece de 10 a 19 de julho, diariamente, das 7h30 às 17 horas. Ao todo, 2037 crianças serão beneficiadas.

O objetivo deste projeto é proporcionar às crianças que frequentam as creches a oportunidade de desfrutar de vivências divertidas e educativas durante o período de julho. A iniciativa vai ao encontro das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil que, em um de seus artigos, destaca que os eixos norteadores das práticas pedagógicas devem ser as interações e as brincadeiras, indicando que não se pode pensar no brincar sem interações.

A supervisora Gabriela Marques do Vale explicou que, além da rotina já estabelecida durante o ano letivo, as unidades estruturam ambientes e propostas diversificadas para atendimento das crianças.

“As atividades, em sua maioria, são relacionadas a oficinas, vivências, brincadeiras e interações. Este ano, as unidades contarão com a oportunidade de parcerias com Projetos:  Tamar, Coco& Cia, DACNIS, Instituto Argonauta e Educação Ambiental da SME”, comentou.