JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Garotas do Atleta Cidadão viajam para Pan-Americano de Wrestling

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As atletas do sub-17 do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, Ana Lara Cruz e Beatriz Camargo, representarão o Brasil no Pan-Americano de Wrestling, realizado na capital da República Dominicana, Santo Domingo.

O campeonato, que iniciou-se nesta quarta-feira (26), reúne jovens lutadores do continente para 4 dias de competição.

O time brasileiro conta com 15 atletas na delegação e disputa nas modalidades greco-romano masculino, estilo livre masculino e estilo livre feminino, em busca do lugar mais alto do pódio.

No estilo livre feminino, Ana Lara Cruz luta pela categoria -69kg, enquanto a Beatriz Camargo compete no -61kg.

As lutas das jovens joseenses no Pan-Americano de Wrestling acontecem nesta sexta-feira (28).

Além das atletas, a técnica de wrestling do Atleta Cidadão, Brenda Aguiar, faz parte da delegação brasileira que está em Santo Domingo, acompanhando a trajetória de suas alunas na competição internacional.

“O Pan-Americano é muito importante, é a principal competição do sub-17, onde os finalistas se classificam para o Mundial, previsto para acontecer no mês de agosto. A rotina de treinamentos para chegar até aqui foi intensa, focada para esta competição, aperfeiçoando as qualidades e estudando também as prováveis adversárias que teremos pela frente. A nossa expectativa com a Ana Lara e a Beatriz são as melhores, sei da capacidade delas e são grandes lutadoras. Tenho certeza que representarão muito bem o nosso país e a nossa cidade, com a chance de conquistarem medalhas”, disse a técnica.

Beatriz Camargo, Brenda Aguiar e Ana Lara Cruz. Atletas e técnica de São José dos Campos no time brasileiro de wrestling. | Foto: Divulgação

Atleta Cidadão

O Atleta Cidadão, que completa 25 anos neste ano, é um programa de formação desportiva vinculado à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

O programa mobiliza mais de 1.600 crianças e jovens de 8 a 20 anos. As equipes representam a cidade em competições oficiais ao longo da temporada.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida