JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Prefeito inaugura passarela que liga os bairros São José e Manaíra

Uma travessia de pouco mais de 20 metros, que era feita de maneira improvisada e com risco de acidente foi a realidade que os moradores do bairro São José enfrentaram por décadas, mas que mudou com a construção da passarela – moderna, com ciclovia e que se conecta a Manaíra-, inaugurada na tarde desta quinta-feira (27) pelo prefeito Cícero Lucena.

Durante solenidade, o gestor municipal ainda destacou que a Prefeitura está avançando com a construção da ponte, na mesma rua, cerca de 300 metros de distância da passarela, com a mesma função de ser ligação com Manaíra, por onde passarão carros e motos. Cícero também lembrou que o São José ficou 100% iluminado com lâmpadas de LED na atual gestão, além de programas de habitação, tirando moradores de áreas de risco.

“Nós temos como meta e missão, que nos foi dado por Deus e pela confiança do eleitor, de cuidar da cidade. Quando se fala em cuidar, são muitos itens que nós temos o que fazer. É pavimentar 1.500 ruas, é colocar a saúde para funcionar com qualidade, é uma educação que garanta um futuro melhor para as pessoas, é proporcionar a melhoria da vida através de uma obra como essa, que aproxima uma mão de obra tão forte aqui do São José para se deslocar para o seu trabalho de uma forma mais simples, mais eficiente e, principalmente, respeitando a segurança, a acessibilidade, a oportunidade para todos”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra exaltou a presença da prefeitura em toda João Pessoa, executando obras que impactam na vida da população. No São José, ele lembrou que a travessia era uma demanda antiga, desde sua época como parlamentar, que os moradores reivindicavam a obra. “Quantas vezes os nossos articuladores, os nossos conselheiros, os conselheiros tutelares pediram às gestões passadas pra fazerem essa ponte aqui? E hoje eu volto aqui na condição de vice-prefeito para celebrar a concretização dessa obra”, afirmou.

Mais uma obra no São José – A passarela faz parte de um projeto ainda maior, que também vai viabilizar o acesso de carros e motos na Rua Edmundo Filho, além de oferecer áreas de convivência. De acordo com o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, a ponte está na fase de fundação, enquanto a estrutura em aço está sendo construída na cidade de Campina Grande.

A passarela cruza o Rio Jaguaribe e proporciona uma travessia segura para os moradores. O equipamento conta com tecnologia avançada e foi projetada para garantir segurança e conforto. O comerciante José Henrique agradeceu a intervenção da Prefeitura, dizendo que melhorou a sua condição de trabalho, tendo que se deslocar até Manaíra para comprar mercadoria. “Antes, a gente fazia um arrodeio pra chegar até lá. Quem cruzasse a ponte que tinha aí improvisada corria o risco de se acidentar. Uma obra que a gente se alegra, porque faz a diferença na nossa vida”, comemorou.

Confira todas as intervenções da passarela do bairro São José, com investimento de R$ 1,2 milhão:

-Passarela em estrutura mista de concreto armado e metal;

-Ciclovia;

-Calçada com acessibilidade;

-Fundação profunda em estacas hélice continua;

-22 toneladas de aço beneficiado;

-70 metros cúbicos de concreto;

-Pintura industrial padrão Petrobras.