JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Curso de férias “Animazoo” recebe inscrições neste sábado (29) – Agência de Notícias



26 de junho de 2024

11:23

Por: Mariana Campos

Crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, poderão participar, de 16 a 19 de julho, das 8h às 12h, do curso de férias “Animazoo” no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. As inscrições gratuitas deverão ser feitas neste sábado (29), das 9h às 12h, na Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), localizada na Vila Hortência. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

As atividades são promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), com o objetivo de aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar crianças e adolescentes um pouco mais sobre meio ambiente, além de promover a conexão deles com a natureza e o lazer ao ar livre.

Com o tema “Os animais do passado e os animais de agora”, o “Animazoo” vai possibilitar que as crianças e adolescentes vivenciem uma experiência diferente no Zoológico, com a junção entre o universo da animação “A Era do Gelo” e o dia a dia do zoo.

Repleta de diversão, a programação vai abordar a Terra quando ainda era um surpreendente mundo pré-histórico com os enormes animais que a habitavam e hoje estão extintos. A partir daí, será feito um paralelo com os animais que existem atualmente e os danos que o homem está causando ao planeta.

A programação ocorrerá nos dias 16 e 17 de julho para crianças de 6 a 10 anos e, nos dias 18 e 19 de julho, para crianças e adolescentes, entre 11 e 15 anos. Mais uma vez, a edição do “Animazoo” contará com atividades lúdicas e o tradicional jogo final.

Os pais ou responsáveis deverão apresentar, no momento da inscrição, uma cópia do RG ou Certidão de Nascimento da criança ou adolescente. A Sema está localizada na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail: [email protected].