JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Sorocabano Lucas Almeida é destaque no UFC em Las Vegas – Agência de Notícias



26 de junho de 2024

12:42

Por: Mariana Campos

Atleta, que hoje compete no maior evento de MMA do mundo, começou a carreira esportiva na Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB) e já representou a cidade nos Jogos Abertos do Interior

Fotos: UFC e Waldir de Mello Fernandes

O jovem sorocabano Lucas Almeida venceu o combate do UFC Vegas 93, no dia 15 de junho, na cidade de Las Vegas (EUA), contra o americano Timmy Cuamba, na categoria peso-pena. O atleta dominou a luta nos três rounds e ganhou por decisão unânime dos juízes.

“Cuamba é um cara muito resistente e me impressionou. Dei três knockdaw, mas ele resistiu até o fim. Coloquei meu plano nas mãos de Deus e ele concretizou pra mim”, destacou Lucas, que teve a sua segunda vitória na organização em quatro lutas. “Vou renovar o meu contrato agora e buscar o topo para lutar contra os melhores da categoria”, concluiu o lutador.

Lucas Almeida, que nasceu e treina hoje em Sorocaba, já representou a cidade nos Jogos Abertos do Interior, o mais tradicional torneio amador poliesportivo do Brasil. Ele é fruto da Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB), liderada pelo técnico Waldir de Mello Fernandes.

A LSKB é uma equipe filiada à Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) e à Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WAKO) e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), representando o Município em campeonatos oficiais.