JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Aulas gratuitas de futebol já tiveram início no Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias – Agência de Notícias



26 de junho de 2024

16:48

Por: Secom

Fotos: Professora Tamires França e Professor Renan Garrio

O projeto social Fábrica de Atletas, com aulas gratuitas de futebol voltadas a crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, teve início no Centro Esportivo “Joaquim Martins”, em Brigadeiro Tobias, na última segunda-feira (24). São oferecidas, no total, 500 vagas e as inscrições podem ser feitas diretamente no local, às segundas, terças, quartas ou sextas-feiras, das 8h às 10h ou das 14h às 16h.

A iniciativa social é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, parceria da State Grid e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

As aulas ocorrem às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, sempre em contraturno escolar, durante um período de 12 meses. Cada turma tem duas aulas por semana, com uma hora de duração cada. O projeto também inclui reposição nutricional e todo o material necessário para a prática do esporte, como coletes, cones, bolas e demais itens esportivos.

Para se inscrever, é necessário que os interessados compareçam no Centro Esportivo, acompanhados de seus responsáveis, portando os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do responsável legal; cópia do RG ou CPF do aluno e cópia do Boletim Escolar de 2023 (anual).

O Centro Esportivo está localizado na Avenida Bandeirantes, 3.963, em Brigadeiro Tobias. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3236-6277.