JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Cães ganham cachorródromo no Parque dos Espanhóis – Agência de Notícias



21 de junho de 2024

15:14

Por: Mariana Campos

Fotos: Renata Giron/Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, nesta sexta-feira (21), as obras de implantação do Dog Park, mais conhecido como cachorródromo, no Parque dos Espanhóis. A obra foi feita pela empresa Mahal Serviços em Construção Civil Ltda., contratada via processo licitatório, com recursos de emenda impositiva da Câmara Municipal.

O objetivo da Prefeitura de Sorocaba é proporcionar um espaço de convivência e integração para os pets, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores da região e seus animais de estimação. O espaço, que tem 200 metros quadrados de área, em formato de círculo, conta com dispositivos de recreação para os animais brincarem livremente.

O cachorródromo é cercado com alambrado e possui portão, oferecendo segurança aos pets e aos seus tutores. Entre os equipamentos instalados, estão zigue-zague, rampa, pneu suspendido e salto, além de bebedouro para pet, bancos, iluminação com tecnologia de LED e passeio em concreto interligando ao playground já existente.

A promotora de vendas Natalye Mendes, que mora bem próximo ao Parque dos Espanhóis, levou seus dois pets, Fofucho e Penélope, para brincar no cachorródromo, nesta sexta-feira (21). “Achei uma maravilha. Venho todo dia aqui com eles e, às vezes, até trago meu computador para trabalhar daqui mesmo. É ótimo, pois aqui eles poderão brincar tranquilos e ainda poderão interagir com outros animais”, declara.

Esses locais de convivência e integração para os animais são delimitados para que eles possam brincar livremente, sem a necessidade do uso de coleiras. Porém, no caso das raças Pit Bull, Rottweiller, Mastim Napolitano, American Staffordshire Terrier, ou ainda raças mestiças, os cães devem estar com focinheira, guia e coleira.

O Parque dos Espanhóis está localizado na Rua Campos Salles, s/n, na Vila Assis, Zona Leste da cidade.