JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Prefeitura realiza feira de adoção de pets de médio e grande porte

Ariane Caldas


Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos abre nesta quarta-feira (19), a partir das 8h, as inscrições para mais uma feira de adoção de animais de médio e grande porte. Elas devem ser feitas pela Central 156, que realizará os agendamentos prévios.

No ato da inscrição, é feito o agendamento para entrevista no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A visita de todos os inscritos acontece nesta quinta (20), a partir das 8h30.

Estarão disponíveis 12 equinos para adoção. A adoção acontecerá em duplas de animais, não sendo possível adotar animais individualmente.

Conforme data e horário agendados via 156, os munícipes devem comparecer no CCZ (Rua George Williams, 581, Parque Industrial) com documentos pessoais ou CNPJ, comprovante de endereço, documentos da propriedade (arrendamento, aluguel, registro do imóvel) e informações sobre as condições do veículo que fará o translado dos animais.

Pares

Com uma abordagem de adoção diferente, os animais serão disponibilizados em pares, já que alguns vivem juntos por determinado tempo ou possuem características específicas.

O critério para adoção segue a ordem de agendamento. Portanto, em caso de dois munícipes escolherem a mesma dupla de animais, a prioridade é dada a quem realizou o agendamento primeiro.

A pré-adoção será registrada por fotos do local onde o animal vai se estabelecer. As imagens serão avaliadas para aprovação ou não da adoção.

Com a adoção aprovada, as documentações referentes ao animal são liberadas para que o adotante possa emitir a guia de trânsito animal.

A entrega será realizada em frente ao CCZ, onde serão feitas fotos dos animais para segurança e identificação.

Depois de aproximadamente 30 dias, a equipe realizará uma nova vistoria para acompanhar a adaptação do animal e finalizar o processo de adoção.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde