JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Desenhos de alunos ilustram caminhões da coleta de lixo

Ana Lúcia Abranches


Urbam

*Colaboração de Lucas Brito

Cinco alunos do ensino fundamental da Prefeitura, com idades entre 10 e 12 anos, fizeram desenhos que ilustram 20 caminhões da coleta de lixo comum, levando arte e emoção às ruas de São José dos Campos.

Os desenhos dos alunos da rede de ensino municipal foram selecionados para ilustrar os caminhões tendo por tema a conscientização ambiental.

Confira a galeria de fotos ao final da matéria.

Conheça os artistas:
Kauany Pires de Amorim, 11 anos, 6º ano da Emefi Vera Babo de Oliveira
Pedro Henrique C. Araújo, 10 anos, 5º ano da Emefi Vera Lúcia C. Barreto
Isabela Ismanio Parra Egea, 10 anos, 5º ano da Emefi Maria Augusta Moreira da Costa
Dayana Midori Matsumoto Tibães, 11 anos, aluna do 6º ano da Emefi Professora Áurea Cantinho Rodrigues
Maria Fernanda Fernandes, 12 anos, 7º ano da Emefi Professora Áurea Cantinho Rodrigues

Carinho e admiração

Na Emefi Áurea Cantinho, no Jardim Oswaldo Cruz (região central), a arte da aluna Dayana transmitiu sensibilidade ao mostrar o agente ambiental da coleta de lixo abraçando o planeta.

“Foi legal participar. O trabalho dos coletores é uma profissão muito importante, porque se deixarmos o lixo largado pode acabar acontecendo um alagamento nas ruas. Espero que os coletores fiquem felizes com os nossos desenhos. Eu fiz pensando em como eles cuidam do nosso mundo, mas também temos que fazer a nossa parte separando o lixo e descartando certo”, afirmou a aluna.

Já a estudante Maria Fernanda retratou os coletores como verdadeiros super-heróis. “Achei que foi uma ideia muito legal e divertida. Eu fiquei surpresa quando descobri que meu desenho tinha sido escolhido, porque meus colegas tinham caprichado bastante em seus trabalhos, mas fiquei feliz de terem gostado”, contou.

“Eu diria que os coletores são os super-heróis da nossa cidade, são eles que tomam conta do lixo e precisam ser valorizados. E nós precisamos fazer nossa parte separando o lixo”, destacou Maria Fernanda. 

Dayana e Maria Fernanda, da Emefi Áurea Cantinho, com suas criações que ilustram os caminhões de coleta | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

As crianças e os adolescentes nos orgulham e transmitem a importância de cuidarmos da limpeza e do meio ambiente, além de levar a conscientização ambiental para todos os cidadãos e demonstrar o agradecimento e valorização aos profissionais que executam esse trabalho em São José. 


MAIS NOTÍCIAS

Urbam