JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba e GCM verificam denúncias de perturbação do sossego neste sábado (15) – Agência de Notícias



16 de junho de 2024

11:59

Por: Bruno Rodrigues

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu, na noite deste sábado (15), a denúncias de munícipes relativas à perturbação do sossego e outros tipos de possíveis irregularidades na cidade. A operação se estendeu até a madrugada deste domingo (16).

A ação fiscalizatória ocorreu em 16 estabelecimentos localizados nos seguintes bairros: Itanguá, Além Ponte, Parque Manchester, Parque Esmeralda, Jardim Simus,

Jardim Europa, Central Parque, Caguassu, Vitória Régia, Jardim Maria Antonia Prado, Jardim Santa Rosália, Bairro dos Morros e Centro.

Dos 16 estabelecimentos vistoriados, seis estavam fechados no momento da fiscalização, três foram notificados por falta de alvará de funcionamento, um foi multado por atividade geradora de poluição sonora, três foram autuados por falta de alvará especial e três estabelecimentos foram multados por falta de alvará de funcionamento.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Vigilância Sanitária (Visa) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).