JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

São João é comemorado no Instituto Cândida Vargas com programação especial para pacientes

O Instituto Cândida Vargas (ICV), que faz parte da rede hospitalar da Prefeitura de João Pessoa, realizou, na tarde desta sexta-feira (14), uma programação especial para comemorar as festas juninas. Um momento de alegria e descontração para pacientes, funcionários e a direção, além de valorização da cultura nordestina através das tradições do São João.

“Momento muito importante de integração das pacientes e dos acompanhantes com os profissionais da Cândida Vargas. A Maternidade tem esse cuidado de, em datas comemorativas e momentos especiais, valorizar suas pacientes, integrá-las, porque dessa forma a humanização da assistência fica mais efetiva e dinâmica”, disse a diretora multiprofissional do ICV, Ana Giovana.

Durante as atividades, que já aconteceram em anos anteriores, os profissionais de saúde e voluntários percorrem as alas da maternidade levando muita animação. “A festa de São João é uma tradição para o povo paraibano. Assim, buscando acolher de forma humanizada, trouxemos para nossas usuárias, acompanhantes e profissionais momentos de descontração e alegria”, ressaltou a coordenadora do setor do Serviço Social, Liane Guerra.

Mércia Cavalcante, mãe de dois filhos e moradora do Bairro das Indústrias, foi uma das participantes e falou sobre a importância da atividade realizada no Instituto Cândida Vargas. “Eu gostei demais. Agradeço a todos da maternidade que têm cuidado da gente. Essas ações são importantes, pois tornam nosso dia mais feliz”, afirmou a paciente.

Voluntários – A comemoração contou com a participação especial do grupo ‘Coração Bom Coração Voluntário’, onde os integrantes são conhecidos por espalhar alegria e levar informação por onde passam. Tinha a Palhaça Braço de Boneca, interpretada por Ivonete dos Santos; a Palhaça Bel; personagem de Isabel Cristina Santos Rodrigues; e o Palhaço Pipoca, de Jonathan Silva.

Elisângela Fontes, coordenadora do ‘Coração Bom Coração Voluntário’, destacou a importância do trabalho realizado pelo grupo, que já existe há dez anos. “Somos um grupo de amigos independentes. Nos juntamos para levar alegria, mas sempre com bastante informação. A nossa missão é alegrar as pessoas de forma lúdica, com palhaços e personagens”, afirmou.