JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Calendário de Festas Juninas continua nas escolas – Prefeitura Municipal de Ubatuba

As festas juninas são uma das celebrações mais tradicionais e esperadas no Brasil. Na rede municipal de ensino de Ubatuba, as festividades acontecem de junho a agosto, com diferentes nomes e enfoques, como festa caipira, festa caiçara e festa da serra.

Essas atividades culturais e recreativas envolvem toda a comunidade escolar e reúnem alunos, pais, professores e moradores locais.

“Além de serem um momento de diversão, essas festas têm um caráter educativo importante. Os alunos aprendem sobre as tradições culturais brasileiras, desenvolvem habilidades de organização e trabalho em equipe e têm a oportunidade de se expressar artisticamente através das danças e apresentações”, destacou o secretário de Educação de Ubatuba, José Carlos Firme.

 

Inauguração

O destaque desta semana é a a EM Senhor João Alexandre, que recebeu obras de revitalização de seu espaço e, ainda, uma ampliação com mais três salas, que devem aumentar o atendimento de até 75 crianças no ensino infantil em período integral. A inauguração acontece neste sábado, 15, a partir das 19 horas, e faz parte da programação da Festa Caipira da unidade, que tem início às 18 horas.

 

Confira o cronograma das festividades do dia 15 de junho

9h – Emei Thereza dos Santos (Sertão da Quina) – festa interna

15h30 – Cei Ana Paula do Prado – (Sertão da Quina)

17h – Cei Maria Lucia – Tia Babá (Rio Escuro)

18h – EM Sr. João Alexandre (Sesmaria) – festa caipira

18h – EM Maestro Pedro Alves de Souza (Horto)

18h- EM Madre Maria da Glória (Parque dos Ministérios)

18h – EM Renata Castilho (Saco da Ribeira) – Festa Caiçara

18h30 EM Marina Salete Nepomuceno do Amaral (P. Açu) – Arraiá