JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Fundo Social de Solidariedade prorroga inscrições para o Casamento Comunitário 2024 até esta sexta-feira (14) – Agência de Notícias



12 de junho de 2024

15:41

Por: Secom

Foto: Secom

Os casais de Sorocaba interessados em oficializar a união no Casamento Comunitário 2024, mas que ainda não puderam se inscrever, por qualquer motivo, agora têm uma nova chance. O Fundo Social de Solidariedade (FSS) prorrogou, até o próximo dia 14 (sexta-feira), o prazo para inscrições.

Os selecionados não precisarão arcar com nenhum custo. A cerimônia de casamento é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do FSS, e a edição deste ano permitirá o matrimônio de até 300 casais, sendo que um dos principais critérios avaliados para a seleção dos participantes é a renda familiar.

As inscrições podem ser feitas de forma on-line, pelo site da Prefeitura (https://www.sorocaba.sp.gov.br/) ou direto pelo link: https://formularios.sorocaba.sp.gov.br/casamento-comunitario-2024. Mas, quem preferir, pode se inscrever pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Fundo Social de Solidariedade, no 4º andar do Paço Municipal de Sorocaba, que fica na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

Todos os casais deverão participar previamente do curso de noivos, em data e local a serem divulgados posteriormente, pela Prefeitura. Já a cerimônia ecumênica está programada para o mês de novembro, em data também a ser definida.

Critérios para a seleção dos casais

Os interessados em oficializar sua união no evento organizado pelo Fundo Social deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho ou holerite atual para comprovação de renda, sendo que o valor total da renda familiar não poderá ultrapassar o equivalente a três salários mínimos de renda bruta mensal; comprovante de endereço recente (pelo menos, um dos noivos deve residir em Sorocaba); RG, CPF ou CNH dos noivos; certidão de nascimento dos noivos; se divorciado, certidão de casamento com averbação do divórcio; se o participante tiver constituído união estável anteriormente, deverá apresentar sentença judicial, ou, se for o caso, escritura pública extintiva da união estável anterior; se viúvo, certidão de casamento e de óbito do cônjuge; o nome completo e também a data de nascimento ou de óbito dos pais dos noivos; se um dos noivos tiver menos de 18 anos, exige-se o comparecimento dos pais ou de representantes legais, munidos de documentação, conforme edital.

Todas essas informações podem ser obtidas no edital de chamamento do evento, publicado no jornal “Município de Sorocaba” do dia 9 de maio, que pode ser conferido pelo link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Também é possível obter mais informações pelo telefone: (15) 3238-2503, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 ou, ainda, diretamente no Fundo Social de Solidariedade.