JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Na busca por uma vaga, mais de 200 alunos participam 2ª da etapa do Cursinho Preparatório para Enem e vestibulares – CGNotícias

A segunda etapa do Cursinho Preparatório para Enem e Vestibulares realizado pela Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), reuniu mais de 200 alunos na busca de conhecimento para garantir uma vaga em Universidades, durante o Prepar@Juv, que aconteceu na manhã deste sábado (08), no auditório do Sebrae.

Segundo a Sejuv, durante o ano passado, o Prepar@Juv atendeu mais de 400 alunos e representa um passo significativo na jornada educacional de muitos jovens, que veem nessa oportunidade uma porta aberta para novas conquistas e realizações.

Presente na abertura, a prefeita Adriane Lopes ressaltou que a ação reforça o compromisso da Prefeitura com a educação e o futuro dos jovens, proporcionando um espaço de aprendizagem e desenvolvimento. “O evento deste sábado é mais uma etapa desse compromisso, oferecendo aos estudantes a chance de revisar conteúdos e tirar dúvidas com professores experientes e capacitados”.

O estudante Bruno Soares, de 16 anos, pretende cursar a faculdade de odontologia, realizando pela segunda vez o exame nacional do ensino médio, não perdeu a oportunidade para se preparar. “O Cursinho  me proporciona várias oportunidades em vários temas. Os professores dão dicas de estratégias e de estudo, que vão me ajudar bastante”.

Marcos Vinicius é o professor responsável pelas aulas de matemática e conta como o aulão funciona. “São aulas dinâmicas que misturam diversos meios de exercícios já respondidos e feitos por enens anteriores. Os alunos precisam de direcionamentos, pois a direção do conteúdo correto para aplicar na hora da prova é o fundamental, é também o que eles precisam saber para poder realizar uma prova de 180 questões”, garantiu.

Vitória Arruda de 17 anos, começou a estudar desde o começo desse ano, a adolescente quer cursar medicina veterinária. “O Cursinho vai me ajudar bastante a entender a matéria, a ter um conhecimento melhor e saber de diversas técnicas de estudo até o dia do enem”.

A secretaria da Sejuv, Michele Ferreira, lembra que o Cursinho já ajudou muitos alunos a conseguir passar nos vestibulares. “Temos jovens que passaram em vestibulares e estão fazendo a diferença nos seus cursos e isso só impulsiona a Sejuv para continuar o projeto”, conclui.

As aulas do Cursinho vão acontecer às terças e quintas-feiras no período vespertino: das 13h30 às 17h (Turma I), na sede da Sejuv e no período noturno: das 18h30 às 21h30 (Turma II), na faculdade Insted, localizada na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro.

Já os aulões, acontecem aos sábados, a partir das 8h, na Sejuv e é aberto ao público.