Museu Municipal terá oficina sobre trilha sonora
João Paulo Sardinha
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro
O Museu Municipal de São José dos Campos recebe, no próximo dia 21 de junho, das 14h às 18h, a oficina gratuita “Análise e Trilha Sonora para Curtas”. A atividade é resultado da parceria com o Ponto Mis.
As inscrições devem ser feitas pelo aplicativo São José Viva a partir da próxima terça-feira (11). O prazo de inscrição segue até 18 de junho.
Para participar, é necessário ter idade mínima de 14 anos. São oferecidas 30 vagas.
A oficina ‘Análise e Trilha Sonora para Curtas’ será ministrada pelo professor Anderson Zeule e tem o objetivo de levar o participante a uma experiência imersiva e interativa, onde aprenderá a identificar e compreender os elementos essenciais de uma trilha sonora, como a escolha de instrumentos, ritmo, melodia e harmonia.
A programação desta aula conta com a análise de grandes obras cinematográficas e ajuda a entender a relação e os diálogos das cenas e suas respectivas trilhas, além do conjunto da trilha na concepção geral e total da obra.
Sobre o oficineiro
Anderson Fernando Zeule, desde criança, foi propenso a viver da arte musical. De 2012 a 2017, estudou no Conservatório de Tatuí, onde carrega junto com a experiência, trabalhos de arranjos e trilhas para bandas, orquestras, orquestra de metais e sopros. Hoje, além de oficineiro na área musical, é professor de Teoria Musical na Orquestra Sinfônica de Limeira (OSLI), onde ministra aulas e conhecimentos técnicos sobre as propriedades da música e suas relações.
Serviço
Museu Municipal de São José dos Campos – Auditório
Praça Afonso Pena, 29, Centro
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo