JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Prefeitura conclui obra de drenagem em Padre Miguel – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Rio Catarino passou por obras de recuperação próximo da Praça do Skate, em Padre Miguel – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, entregou, nesta quinta-feira (30/5), a obra de drenagem na Rua Helianto e nas proximidades da Praça do Skate, em Padre Miguel, na Zona Oeste. Para reduzir alagamentos, uma nova rede de drenagem foi implantada na rua, com extensão de 152 metros, e a calha do Rio Catarino teve parte recuperada.

Nas proximidades da Praça do Skate de Padre Miguel, uma parte da calha do Rio Catarino recebeu serviços de recomposição em concreto. Foram 126 metros de muro de contenção do rio reconstruídos. Além disso, a obra implantou 1.569 metros quadrados de pavimentação, 1.145 metros quadrados de passeio e um mega ralo construído.

– Essa obra é muito importante para a região. Foi recuperado um trecho do Rio Catarino, que estava tombado próximo à praça e atrapalhava o escoamento. Corrigimos e melhoramos a rede de drenagem da Rua Helianto e a condução das águas para o rio, além disso construímos um mega ralo na rua para melhorar o captação da água da chuva – explicou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

O subprefeito da Grande Bangu, Robson do Chocolate, falou sobre a importância da obra para a região.

– Com essa obra, a Prefeitura do Rio acaba com um problema que já durava muitos anos, com os moradores sofrendo com inundações a cada chuva forte. Graças às intervenções da Rio-Águas, isso não vai acontecer mais. Fico muito feliz com isso porque sou morador da região e acompanhei o sofrimento dos moradores daqui.

Marcações: drenagem fundação rio-águas Padre Miguel Prefeitura do Rio Subprefeitura da Grande Bangu