JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Unidade móvel da Casa do Cidadão Zeladoria estará em quatro endereços durante o mês de junho – Agência de Notícias



28 de maio de 2024

16:33

Por: Programa de Estágio: Bruna Franco – Supervisão: Michelle Alves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), levará, em junho, os serviços oferecidos pela unidade móvel da Casa do Cidadão Zeladoria a quatro endereços, com atendimento à população das 9h às 15h (em duas datas, o atendimento será até às 16h30). Não é necessário agendamento prévio para ser atendido.

 

Nos dias 3, 4, 5, 6, 7, 12, 13 e 14, a Escola Municipal Prof. Ary de Oliveira Seabra, localizada na rua João Granado, 45, no Jardim Eliana (Cajuru), receberá o atendimento da unidade itinerante.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3225-4100.

 

Nos dias 10 e 11, a unidade móvel estará no Projeto Cidadania Itinerante da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, com atendimento das 9h às 16h30. Sendo que, na segunda-feira (10), a unidade estará na Rua Romeu Benedicto Darbello, 248, bairro Carandá, no estacionamento da UBS/PA Carandá. Já na terça (11), o atendimento será prestado na Rua Santo Micheletti, 30, no bairro Wanel Ville, em frente ao CRAS Ipiranga.

 

Nos dias 17, 18, 19, 20, 21, 24, 25, 26, 27 e 28, a população será assistida na EM Prof. Ronaldo Campos de Arruda, na Rua Luiz Almeida Marins, 275, no Jardim Nova Aparecidinha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3218-6440.

 

O objetivo da Prefeitura de Sorocaba ao disponibilizar a unidade móvel é proporcionar mais eficiência e ampliar o acesso da população aos serviços públicos e essenciais, em bairros mais distantes das oito unidades fixas da Nova Casa do Cidadão Zeladoria.

 

Lá, os munícipes podem receber atendimentos diversos, como: solicitação de roçagem, troca de lâmpadas e reparos na iluminação pública, tapa-buracos, verificação ou instalação de semáforos e lombadas, entre outros, além dos serviços do Procon, do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.

 

Além disso, a equipe da Casa do Cidadão Zeladoria Móvel também atenderá com os serviços da Urbes – Trânsito e Transportes, entre eles a venda de créditos de passe (social e estudante); venda por QRCode; emissão da primeira via do cartão cidadão; bloqueio e desbloqueio de cartões de ônibus; protocolo de indicação do condutor; protocolo de defesa e recursos; protocolo de pedido de reembolso; emissão de Cartão de Estacionamento da Pessoa Idosa (CEPI) e Cartão de Estacionamento da Pessoa com Deficiência (CEPD).