JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Ubatuba participará dos Jogos da Melhor Idade em Pindamonhangaba – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A delegação esportiva da Prefeitura de Ubatuba estará presente na primeira fase do 26º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2024, que acontecerá de 30 de maio a 2 de junho na cidade de Pindamonhangaba. O evento reunirá aproximadamente 2 mil atletas de 39 municípios.

Com uma delegação composta por 77 integrantes, sendo 62 atletas e 15 membros da comissão técnica, Ubatuba participará de diversas modalidades esportivas. Os atletas, todos com idade acima de 60 anos, competirão em modalidades individuais como atletismo e natação, divididas em várias categorias etárias de 60 a 90 anos ou mais. Outras modalidades incluem bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, truco, vôlei adaptado e xadrez.

O Secretário de Esporte e Lazer de Ubatuba, Saulo Souza, destacou a importância do esporte na promoção da saúde, bem-estar e interação social dos idosos. “Estamos otimistas e acreditamos no potencial dos nossos atletas para representar Ubatuba”, afirmou Souza.

A coordenadora da Melhor Idade, Valéria Ferreira de Carvalho, também demonstrou confiança no desempenho da delegação. “Nossa expectativa é conquistar medalhas no atletismo, voleibol, natação e obter bons resultados nas demais modalidades”, disse.

Os vencedores dessa etapa se classificarão para a Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade, marcada para acontecer entre os dias 4 e 10 de agosto na cidade de Itatiba, São Paulo.

Os JOMI têm como propósito valorizar e incentivar a prática esportiva entre os idosos, contribuindo para a promoção da saúde, autoestima e interação social. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba.