JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Ubatuba recebe minicurso sobre alimentos e bebidas – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Nesta terça-feira (28), Ubatuba será sede do minicurso “Alimentos e Bebidas voltados ao Turismo de Base Comunitária (TBC)”, que será realizado a partir das 9h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, no bairro do Perequê-Açu. A capacitação é organizada pelo Projeto Mar e Cultura, em parceria com a Fatec/Itu, Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Caraguatatuba) e a Prefeitura de Ubatuba.

O minicurso será ministrado por Juliana Tonon (Fatec/Itu) e ensinará sobre como elaborar cardápio com técnicas e criatividade, além de nortear as práticas de produção e o gerenciamento e administração dos restaurantes. Também fará parte do conteúdo estruturar planejamento de cardápio para definir recursos humanos, controle de custos, planejamento de compras, padrões de produção gastronômica, bem como conhecer critérios de regionalidade, sazonalidade e sustentabilidade em cardápios gastronômicos.

Para participar é necessário se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLs6fTTtz7TRlVr5WM2AwSTUcKF0BR7XqRe1YsoAcj3AT47Q/viewform

O Projeto Mar é Cultura é da Associação dos Maricultores do Estado de São Paulo – AMESP, e atua no desenvolvimento sustentável da maricultura no Litoral Norte do Estado de São Paulo e conta com a parceria da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.