JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Sorocaba disputa a Fase Regional dos Jogos da Melhor Idade 2024 em Campo Limpo Paulista a partir deste sábado (25) – Agência de Notícias

Fotos: Luís Gustavo Adabro/Secom

Sorocaba disputará, a partir deste sábado (25), a Fase Regional da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), que será realizada em Campo Limpo Paulista (SP). A competição contará com 140 atletas da cidade, com idade a partir de 60 anos, que disputarão 14 modalidades esportivas. Nesta sexta-feira (24), a equipe de Coreografia já embarcou, de ônibus, do Centro Esportivo “Padre Pieroni”, localizado no Jardim Simus, rumo ao município, localizado próximo a Jundiaí (SP). O restante da delegação partirá de Sorocaba, às 13h deste sábado (25), do mesmo local.

Organizado e realizado pelo Governo do Estado, o Jomi foi criado com o intuito de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

São 14 modalidades em disputa: atletismo, buraco, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. A delegação sorocabana competirá em todas. Os campeões nos naipes masculino e feminino, de cada modalidade, se classificam para a final estadual, quando será consagrado o município campeão.

Os atletas de Sorocaba treinam, durante todo o ano, em equipamentos esportivos da cidade, principalmente no Centro Esportivo do Jardim Simus, além de em unidades parceiras da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), e representam o município em competições oficiais do Estado de São Paulo, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a ADES (Agência de Desenvolvimento Econômico Social).

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sequav, fornece todo apoio às equipes, incluindo a realização das inscrições, além de alimentação, transporte e montagem da estrutura do alojamento. Os competidores sorocabanos ficarão alojados na Escola Municipal “Dr. Francisco Monlevade” e estarão acompanhados de técnicos de esporte e monitores da Sequav, bem como de médico e enfermeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: [email protected].