JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

XIII Festival da Mata Atlântica segue com atividades até 8 de junho – Prefeitura Municipal de Ubatuba

XIII Festival da Mata Atlântica segue com atividades até 8 de junho

Programação inclui trilhas, visitas monitoradas, oficinas, palestras e muito mais

O XIII Festival da Mata Atlântica teve sua abertura oficial nessa quarta-feira, dia 22, no Museu da Vida Marinha, no bairro do Perequê-Açu. A cerimônia contou com rodas de conversa, café e uma apresentação cultural, reunindo participantes em um ambiente de reflexão e celebração da biodiversidade.

“Estamos muito felizes com a abertura do Festival da Mata Atlântica realizada ontem à noite. Foi um evento grandioso e bonito, que contou com a participação de muitos moradores, entidades ambientais, comunidades tradicionais e músicos da cidade. Foi maravilhoso ver tantas pessoas unidas por um único objetivo: falar sobre educação ambiental e promover a preservação do meio ambiente, da nossa cidade e da nossa floresta”, destaca uma das coordenadoras da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Lidi Keche.

O evento, que tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da preservação da Mata Atlântica, prosseguirá com uma extensa programação até o dia 8 de junho. Entre as atividades previstas estão trilhas, visitas monitoradas, oficinas, expedições científicas e palestras, distribuídas em diversos locais de Ubatuba. As atividades são voltadas tanto para o público escolar quanto para a comunidade em geral, visando engajar e educar sobre os impactos ambientais e a necessidade de conservação deste bioma vital.

“Contamos com todos vocês para que participem. Fiquem atentos à nossa programação, que está muito bonita. Acreditamos que esta cidade tem jeito através da educação ambiental, com as pessoas sabendo onde estão, integrando-se ao nosso meio ambiente, morando nele, convivendo com ele e se precavendo diante das situações climáticas. Buscamos criar uma base sólida dentro da Câmara Técnica para um projeto de educação ambiental integrado, onde as crianças e os moradores da nossa cidade possam entender melhor onde estamos no mapa.”, conclui Lidi.

Para mais informações e agendamentos, os interessados podem consultar a programação detalhada e entrar em contato com as respectivas organizações responsáveis por cada atividade.

 

Confira a programação completa: PROGRAMAÇÃO XIII FEMA e X Semana do Mar 2024