JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

Dia do Orgulho Nerd e nova exposição no Museu da Língua Portuguesa





Confira as dicas culturais para aproveitar na capital paulista e no interior do estado



 

Uma das dicas culturais para este fim de semana é o Dia do Orgulho Nerd, que ocorre neste  sábado (25), no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento inédito, realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, marca a inclusão da data no calendário paulista. A programação conta com desfile de cosplay, exposições, estações de jogos, exibição de animes, shows e muito mais. O festival é totalmente gratuito, começa às 10h e vai até às 22h.

Dia do Orgulho Nerd terá desfile de cosplay, exposições, estações de jogos, exibição de animes, shows e muito mais

Já para o público infantil, o Teatro Sérgio Cardoso realiza uma temporada de espetáculos gratuitos. Serão 30 atrações para crianças até setembro, que incluem apresentações musicais, teatrais e muito mais. E para quem quiser acompanhar, haverá apresentações no domingo (26) e na terça-feira (28). Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes das apresentações e o espaço está sujeito à lotação.

No Museu da Língua Portuguesa, começa neste fim de semana a exposição: “Línguas africanas que fazem o Brasil”. A mostra traz a presença e contribuição das línguas africanas no dia a dia do povo brasileiro, seja na entonação, no vocabulário, na pronúncia ou na forma de construir o pensamento. A exposição fica em cartaz até janeiro de 2025.

Mais uma das dicas culturais vai para o Edifício Oswald de Andrade, no sábado (25), ocorre a oficina de dança clássica, com a professora e ensaiadora da São Paulo Companhia de Dança, Beatriz Hack. As aulas são gratuitas, com capacidade de 25 pessoas.

E estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Concurso de Crônicas do Museu do Futebol. O tema deste ano será “O futebol na várzea”. O concurso vai premiar as 20 melhores crônicas esportivas e os prêmios poderão chegar a R$ 7 mil. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de junho. Para mais informações, acesse o site museudofutebol.org.br.