JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Combinando ar frio e seco à alta pressão atmosférica, domingo encerra a semana com sol e nebulosidade

Com o avanço de uma massa de ar frio e seco e a atuação da alta pressão atmosférica, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade para este domingo (19).

De acordo com o órgão, as temperaturas mais altas do Estado devem ser registradas nas regiões Norte, Leste e Bolsão, com valores entre 28°C e 31°C. Além disso, os ventos atuam do quadrante Sul com valores entre 40km/h e 60km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60km/h.

Os termômetros em Campo Grande marcam 17°C inicialmente e chegam aos 34°C ao longo do dia. Em Dourados, a mínima é de 15°C e a máxima de 20°C. Na região Sul-fronteira, o município de Ponta Porã apresenta variação entre 12°C e 15°C. Anaurilândia, no leste, tem mínima de 18°C e máxima de 25°C.

Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, tem mínima de 14°C e máxima de 16°C. Na região pantaneira, Corumbá e Aquidauana amanhecem com 16°C e atingem, no período da tarde, 19°C e 22°C, respectivamente.

No Norte, os valores em Coxim variam entre 18°C e 28°C; Camapuã, na mesma região, marca 20°C pela manhã e chega aos 29°C nos horários mais quentes do dia. Paranaíba, no Bolsão, registra a temperatura mais alta deste domingo, com mínima de 19°C e máxima de 31°C.

Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm