JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

GCM de Sorocaba detém homem por tráfico de drogas no Jardim Alegria – Agência de Notícias



17 de maio de 2024

10:45

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

Foto: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 30 anos de idade, acusado de tráfico de drogas no Jardim Alegria, que fica na região do Éden, Zona Leste da cidade. O caso aconteceu por volta das 11h20 de quinta-feira (16) e, com o acusado, foram recolhidas 23 porções de entorpecentes.

Durante patrulhamento preventivo pelo bairro, nas proximidades do Centro de Educação Infantil (CEI-94) “Ana Lúcia Pazini”, uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (Iope) da GCM se deparou com o suspeito.

Ao avistar os guardas, o homem tentou pular o muro para entrar na unidade escolar e, como não conseguiu, correu pela rua. A GCM foi ao encalço do suspeito que, durante a fuga, jogou uma sacola que levava.

Um dos guardas parou no caminho, para recuperar a sacola, enquanto os demais integrantes da equipe continuaram o acompanhamento do suspeito, que foi abordado logo na sequência.

Com o indivíduo nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar o que havia na sacola, foi constatada a quantia de R$ 8,50, além de 10 porções de cocaína, sete de crack, três de haxixe e três de maconha.

O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde o delegado determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência de Tráfico de Entorpecentes e a detenção do acusado, ficando à disposição da Justiça.