JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Hospital Municipal celebra o Dia das Mães

Sheila Faria


Secretaria de Saúde

Qual é o maior presente do Dia das Mães? E qual é o lugar onde muitas mães recebem presentes o tempo todo?

Kelly Cristina Vieira sabe as respostas. O presente dela chegou na quarta-feira (8) — Luiza, que chegou no Hospital Municipal, onde nascem cerca de 500 bebês por mês. São muitos presentes num só lugar.

“Eu sempre quis ser mãe de 4 meninas, é um sonho. Tenho a Lara e a Luiza. Lara nasceu no final de dezembro e foi presente de Natal, há 6 anos. Agora, outro presente em data especial, uma alegria”, disse Kelly.

Aline Cristina Ribeiro da Silva achou que seria mãe apenas de Alice, de 3 anos. Mas a vida é dinâmica e trouxe a Antonella de presente. “Foi uma mudança de rota, mas com muita felicidade. Esse Dia das Mães vai ser especial”, afirmou Aline.

Clima

O Dia das Mães, celebrado no domingo (12), trouxe um clima de amor incondicional ao Hospital da Vila, especialmente no Centro Obstétrico, na Maternidade, Pediatria e UTI Neonatal, que cuida dos bebês prematuros. Os setores receberam decoração especial cheia de pequenos corações vermelhos.

As mães de bebês prematuros internados na UTI Neonatal tomaram café com a equipe nesta sexta-feira (10), para comemorar e ver um vídeo de momentos delas com seus filhos, feito pela equipe. 

É um grupo unido, de mães que trocam experiências e esperanças. Na UTI Neonatal, toda semana tem Roda Materna, uma reunião informal com os pais e a equipe multiprofissional para partilhar sentimentos e se fortalecer. 

“Nos sentimos acolhidas e isso é gratificante. Aqui passamos momentos de aflição, mas a gente vê como a equipe trabalha, o carinho com a gente e com os bebês. Ficamos confiantes e à noite vamos para casa tranquilas deixando nossos bebês aqui”, disse Rosiele Pontes Costa, mãe de Gael.

Para Camila Gouveia Salles, é difícil ter alta e deixar o filho no hospital, mas todos são amorosos e cuidam muito bem dos bebês. “Vou pra casa sabendo que meu filho Matheus está bem cuidado”, disse.

Detalhes e cuidados

A equipe é atenta e presta atenção em detalhes simples, mas que fazem toda a diferença.  

Maysa Paula mora em Teresina (PI) e viu a neta Ayesca Maysa pela primeira vez nesta semana por vídeo, em uma chamada feita pela psicóloga Sthepany Souza Melo, da equipe da UTI Neonatal. Até então, a avó só tinha visto fotos da bebê. 

“Foi muita emoção, com duas mães chorando. Eu mostrando a minha filha e vendo a minha mãe, e ela vendo nós duas”, disse Emanuelle de Paula Morais. Presente do Dia das Mães em dose dupla.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde