JBCULTURA

NOTÍCIAS, JOGOS AO VIVO E PALPITES DE FUTEBOL

ENTRETENIMENTO

Fundo Social recebe cartinhas de crianças e ajuda voluntária

Paula Pessoa


Fundo Social de Solidariedade

“Estou muito emocionada porque sinto que a gente pode ajudar um pouquinho algumas crianças e até adultos de lá. Escrevi na cartinha para eles terem força, pois tudo está no controle de Deus e, mesmo que demore, tudo isso vai passar e todos terão ajuda”, disse Rayara dos Santos Mascarenhas, 11 anos.

Depoimentos como de Rayara e outros 20 alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), unidade Putim, marcaram a manhã desta sexta-feira (10) no Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos durante uma atividade especial em que a lição principal foi a empatia.

O grupo de crianças e adolescentes atendidos pela instituição da Prefeitura participou de atividades de reflexão e conscientização sobre a tragédia que assola as cidades do Rio Grande do Sul e, juntamente com outros 80 alunos, confeccionou desenhos e cartinhas com mensagens de empatia que serão enviados junto com as doações do Fundo Social para as famílias gaúchas.

Neste sábado (11), o Fundo Social estará aberto das 8h às 17h para receber doações e voluntários. 

Solidariedade e empatia

Vitor Adriano, 11 anos, contou que, para ele, conhecer o Fundo Social foi “muito emocionante”. “Desejo que eles acreditem que tudo vai melhorar”, afirmou.

“Aqui ajudamos a separar alguns brinquedos que também vão para as crianças do sul”, disse Heloise Maria Aparecida Santos, 9 anos, enquanto participava de uma triagem de bonecas, bolas, ursinhos e outros itens, com a equipe do Fundo Social. 

Laura Gabriele Carvalho Evaristo, 9 anos, desenhou um coração em sua cartinha e escreveu “a gente vai conseguir” para passar uma mensagem de força às vítimas, especialmente as crianças. “Me senti bem em poder vir aqui ajudar hoje”, frisou.

Seja voluntário!

Quem quiser colaborar sendo voluntário do Fundo Social de Solidariedade pode se dirigir à sede do Fundo, em Santana, e fazer um cadastro no local.

Os voluntários podem doar o tempo que tiverem disponível para ajudar na triagem de insumos e na organização das doações, sendo orientados pela equipe do Fundo Social. 

É importante lembrar que toda ação é voluntária e as pessoas são orientadas a irem de roupa confortável, com luvas e máscaras, se preferirem.

Doações

A campanha de ajuda às vítimas do sul do país continua no Fundo Social de Solidariedade, com ponto de entrega de doações no Centro de Distribuição, em Santana, na Avenida Olivo Gomes, com drive-thru na portaria do Parque da Cidade, e em outros pontos espalhados por toda a cidade.

Há pontos de arrecadação no Parque Vicentina Aranha, Clube de Campo Santa Rita AESJ, nos shoppings Colinas e Jardim Oriente, na sede da Assecre (Associação das Empresas do Vale do Paraíba), além do Paço Municipal, secretarias externas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e unidades da prefeitura. 

Novos pontos de arrecadação são disponibilizados frequentemente. Todos os endereços estão atualizados no site do Fundo Social, clique aqui.

Itens Arrecadados

  • Água potável
  • Produtos de higiene pessoal
  • Produtos de limpeza
  • Alimentos não perecíveis
  • Ração para os pets

Mais informações


MAIS NOTÍCIAS

Fundo Social de Solidariedade